Receita de rabanada Fácil #EspecialQG

Oi, gente!

Fiquei aqui pensando no que postar sobre o Natal, pensei em looks, maquiagem, decoração, e em mais um monte de coisas. Mas, resolvi falar sobre comida, que depois da parte de reunir a família e comemorar o aniversário de Jesus, comer é a parte mais legal, por isso decidi postar a receita de uma das minhas comidas favoritas: rabanada, que eu comeria o ano todo, não entendo por que só fazem no natal rs.

Minha mãe e minhas avós faziam rabanada do método tradicional, trabalhoso que só, molha aqui, molha ali, frita e passa na canela com açúcar. Mas, um dia uma senhorinha, amiga da minha irmã, ensinou uma receita de liquidificador que revolucionou e facilitou a nossa forma de fazer rabanada. E resolvi passar a receita, vai que facilita a vida de mais alguém? Anota aí:

Ingredientes:

1 Pão de rabanada

1 litro de leite

4 ovos

1 lata de leite condensado

baunilha

Óleo para fritar

Açúcar e canela

Modo de preparo:

Bata bem os ovos com algumas gotinhas de baunilha no liquidificador, acrescenta o leite e o leite condensado e bata até ficar homogêneo depois coloque em uma travessa grande. Corte o pão em fatias da sua preferência e vá molhando na mistura que você colocou na travessa, molhe beeeem o pão para a rabanada não ficar seca. Tire o excesso e frite em óleo em temperatura média. Polvilhe canela com açúcar e pronto!

Fica uma delícia, geladinha no dia seguinte então…

Ah aqui em casa quando vamos comprar canela para passar na rabanada, compramos nas Casas Pedro canela em pó importada, parece que não, mas agrega valor as rabanadas rsrsrsrs.

É isso, gente espero que tenham gostado.

Deixe uma resposta