Férias no Japão! Tóquio: Odaiba, Ikebukuro, Ueno e mais…

Oi, gente!

Olha mais Japão aí! Hoje, teoricamente, acabam os posts do roteiro em si. Tenho mais algumas coisinhas para falar sobre esse país incrível e ainda tem os vídeos que estão sendo editados. Para finalizar, este post vai abordar Odaiba, Ikebukuro, Ueno e mais alguns lugares que visitei e não  consegui encaixar nos posts.

Odaiba

É uma iIlha artificial criada a partir de entulhos. O acesso é por metrô ou por monotrilho. E a principal dica é separe um dia inteiro para conhecer Odaiba, há muito  que se fazer e é um passeio imperdível. Em Odaiba fica o restaurante do One Peace, o museu de cera Madame Tussauds, o espaço de games da Sega, Joypolis, uma roda gigante com mais de 100 metros, vários shoppings, um museu da Toyota, rainbow bridge, uma praia artificial, réplica da estátua da liberdade e muito, muito mais.

Teto do shopping Venus Fort, daqueles que você entra e perde completamente a noção do tempo.

 

Fonte do shopping Venus Fort

 

Gundam que fica em frente ao Diver City Tokyo, faz shows em horários específicos, mas vai começar a ser desmontado agora dia 05 de março.

 

Museu da Toyota

 

Museu da Toyota

 

Roda gigante de 112 metros.

 

Rainbow Bridge

 

Réplica da Estátua da Liberdade

 

Loja da Hello Kitty no Diver City

Ikebukuro

Gosta de compras? Vá a Ikebukuro, muito democrático e tem lojas para todos os gostos é uma espécie de centro que não é centro rs. Lá em Ikebukuro fica o Centro Pokémon localizado dentro de um dos muitos shoppings da região.

Foto: Compathy

 

Foto: Compathy
Foto: japan Visitor

Ueno

Ueno e Asakusa são bairros bem próximos, passei por Asakusa e caminhei até Ueno. Chegando lá, visitei o Parque Ueno, que é lindo e absurdamente limpo. Caso você vá na primavera, não deixe de visitar, pois o parque fica lindo com as árvores de sakura floridas, no parque também tem um zoológico. Visitei ainda o Mercado Ameyoko, um mercado de rua tipo o Saara e a 25 de março que vende muita coisa barata.

Mercado Ameyoko
Ueno Park

Tava rolando um evento de ninjas no parque com muita comida boa rs.

e mais…

Eu visitei mais lugares em Tóquio, entre eles a Tokyo Tower, um dos cartões postais da Cidade, e o mercado de Peixe de Tsukji, que lugar incrivel! provei o melhor atum da vida e fiquei impressionada como os japoneses conseguem fazer com que um local que vende peixes e frutos do mar, não tenha cheiro forte, uma mosca sequer e que seja muito, muito limpo.

Wasabi de verdade

Esse restaurante chama Sushi Zanmai, fica na região do mercado de Tsukiji e vende o melhor sushi que já comi na vida!
Tokyo Tower

Visitei ainda o Museu Ghibli e o Tokyo Disney Sea, mas esses dois vão ganhar posts especiais!

É isso meu povo, espero que tenham gostado!

Post anterior: Férias no Japão! Tóquio: Shinjuku, Akihabara e Nikko

 

One thought on “Férias no Japão! Tóquio: Odaiba, Ikebukuro, Ueno e mais…

Deixe uma resposta