As impressões de uma carioca sobre Gramado e Canela

Oi, gente!

No post anterior (aqui), falei sobre o que fiz em Gramado e Canela. Hoje vou contar um pouco sobre minhas impressões sobre as duas cidades. Mas, queria começar este post dizendo que fiquei apaixonada pela beleza das duas cidades, a simpatia do povo, enfim…foram muitos encantos.

1. A primeira e a que mais me deixou impressionada. As duas cidades são muito limpas! É de ficar de queixo caído.

Foto: Site Chapadense News

2. Me senti mais segura em Gramado e Canela do que em Paris.

3. Em Gramado não existe semáforo e o trânsito flui muito bem. Sem contar que quando você para na faixa os motoristas param. E TODAS as vezes que não pararam eu olhei a placa e não era da cidade.

4. Gramado é uma Cidade cara. Comida, hospedagem e as atrações são bem salgadinhas Mas, vale cada centavo.

5. O atendimento é maravilhoso nos restaurantes, nos hotéis, nas lojas, nas barraquinhas das ruas, no taxi, no uber, nas ruas, enfim, em qualquer lugar.

6. Os parques que dão acesso a Cascata do Caracol são independentes. Em um você chega por uma trilha e no outro de bondinho.

7. A Região Sul, no geral, produz vinhos maravilhosos. Há duas vinícolas na região de Gramado e Canela e algumas lojas em que você pode comprar vinhos brasileiros e de qualidade.

8. No sul também se produz chocolate de qualidade, padrão internacional.

Nota: Acho uma pena a maneira como a indústria trata os pequenos produtores brasileiros. Produzimos queijos, vinhos, chocolates… produtos maravilhosos que mal conseguem ser divulgados, pois, a grande indústria (que vende muita porcaria) os esmaga. Desabafo feito, seguimos…

9. Eu achava que essas cidades só tinham atração no inverno e Gramado no Natal Luz. Você pode viajar em qualquer época do ano que vai ter o que fazer. No começo do ano tem colheita de uvas em algumas vinícolas, no meio do ano o inverno, e o Festival de Gramado, na primavera as cidades ficam lindas e floridas e no fim do ano tem o Natal Luz.

Gramado durante a primavera.

10. Come-se muito bem nas duas cidades, ainda bem que só pude ficar um final de semana, acho que voltaria rolando.

Enfim, essas foram algumas das minhas impressões dessas cidades lindas e que me marcaram, agora fiquei com vontade de voltar no verão para ver a colheita das uvas, na primavera para ver as flores, no natal luz, no outono…

Espero que tenham gostado.

Deixe uma resposta